quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Nova Pesagem
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Ficando Mais Elegante
Estou um pouco negligente esse início de semana (mas só um pouco), comi algumas coisitas que não deveria, mas tudo em quantidades pequenas. Ainda não fiz esteira essa semana, mas hj coloco a bichinha pra trabalhar!
Vamos nessa! Gás total rumo aos 87,500 (até o final da semana!).
Bjooo
Mari
P.S.: foto tirada no ECC da minha igreja: eu de camisa M (acreditam?). Não tinha a G. Adorei saber que entrei numa média!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Mais um "quase"?
Não vou fazer desse bloguinho um "muro das lamentações", tampouco me fazer de vítima, só sei que quando tomo a decisão de ir à igreja, buscar à Deus, etc, sempre acontece algo para me impedir. Ontem, foi do mesmo jeito, estava decidida a ir à igreja, e ia levar Davi(meu filho mais velho), mas ando tendo crises horríveis de dor no estômago e ontem eu estava péssima, por isso mais uma vez declinei da idéia de sair...Fico triste comigo. Só peço que orem por mim, para que eu consiga chegar no meu objetivo. Por favor! Bjs! Ana Laura
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Quase
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Diário da Semana
Em um deles a autora falava justamente disso, da escorregadinha que a gente tende a dar no fds. Ela diz que pra ela, isso não fez tanta diferença. Pelo contrário, até ajudou a ela a conseguir manter a reeducação alimentar (RA).
Ufa! Me senti menos culpada depois dessa! Agora tb não dá é pra descer o balde né, rs. Tem que ser uma escorregadinha... e só.
Essa semana tenho comido direitinho. Pequei duas vezes: na segunda, comi um pedacinho de pudim; e na terça comi um pedacinho de brownie (que foi a janta). Fora isso, tenho consumido: leite desnatado com toddy (pouquinho) de café da manhã; barrinha de cereal, goiabinha ou uma fruta nos lanches; apenas uma colher de arroz, carne/frango/peixe e verduras no almoço (sem refri); no jantar tenho variado, mas me mantido em no máximo 200 calorias. Por contas dos exageros da semana, não tenho ceiado.
Sobre os exercícios, estou bem negligente... Ontem foi o primeiro dia da semana que cheguei em casa antes das 22hs, e estava tão cheia de coisas pra fazer que, mais uma vez não fiz esteira... É mereço uns carõezinhos... Mas pra me redimir, vou ver se faço pelo menos hj e amanhã (já que não vou parar em casa no fds por conta do ECC).
Falando em fds, vou gastar muitas calorias no ECC, estarei trabalhando numa atividade que exige bastante, portanto se eu me agüentar e não consumir as guloseimas que estarão por lá, vai ser fácil emagrecer ou pelo menos manter o peso.
Então é isso! Amanhã volto com meu peso, e minha meta é estar pesando no máximo 88kgs.
Bjos!
Mari
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Folguinha
Ontem segui minha dieta direitinho, a não ser pela noite, qdo jantei e ainda comi pudim depois... estava numa reunião de amigos, que inclusive terei agora toda segunda-feira. Portanto preciso me controlar MESMO, não dá pra cair em tentação em plena segunda-feira!
Não fiz exercícios, cheguei em casa às 22:30hs super cansada, estava na rua desde às 06:30hs... Tudo bem, tudo bem... não tem desculpa! Hj tb vou chegar tarde, mas vou tentar fazer meus 30 minutinhos de esteira.
Hj é terça, vou me pesar na sexta-feira, minha meta é estar com 88 quilos e continuar (pelo menos) com o mesmo peso na segunda-feira, dia 26, qdo irei ao endócrino.
Uma semana de determinação pra todas nós, não só para as que estão de dieta, mas para todas que precisam alcançar um objetivo cujo ingrediente principal é a tal da força de vontade!
FOTO: serei assim muito em breve.
Mari
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Escorregando....
Olá, prometo que farei um post com mais conteúdo da próxima vez, contando minhas vitórias, principalmente as que obtive no ano de 2008. Agora, quero parabenizar a Mari, pela persistência e determinação em chegar ao objetivo da perde de peso. Parabéns, querida amiga. Você é uma pessoa muito determinada, Glória a Deus por isso. Agora, já que o meu objetivo é minha cura espiritual, libertar-me das minhas neuroses, começo dizendo que estou em luto pelas vítimas do desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo. Eu tenho uma grande amiga, que frequenta essa igreja, mas que não estava lá no momento da tragédia. Oremos por todos os que participavam do culto naquele momento, tanto as vítimas fatais quanto as que sofreram escoriações das mais leves às mais graves. Que Deus esteja sempre no comando. Beijos! Ana Laura
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Mais um quilo de vitória!
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Pequenas Vitórias
O ser humano tem mania de ser imediatista. Passa anos a fio de um jeito, e qdo decide mudar, quer que as coisas aconteçam assim, de uma hora pra outra. É óbvio que isso não seria justo. Por isso venho buscando me conscientizar de que um passo deve ser dado de cada vez, mesmo qdo se vem fazendo uma gde caminhada.
É importante saber tb, valorizar cada pequena vitória:
Ontem:
* Uma amiga me chamou pra almoçar e NÃO fui no restaurante de massas. Pedi pra irmos num self service onde tem uma boa variedade de saladas;
* Meu dia foi muuuito corrido e eu tinha todos os motivos pra não ter me exercitado. Mesmo assim fiz 20 minutos de esteira; cheguei um pouco atrasada no meu compromisso noturno, mas valeu a pena;
* Fiz ovos mexidos para meu filho e não tirei nenhuma casquinha (adoro ovos mexidos dentro do pão).
* Tinha coca-cola (zero) na minha geladeira e eu NÃO tomei (mesmo a zero me deixa super inchada);
* Cheguei em casa super tarde, com fome, já que tinha jantado às seis e meia, mas bebi um copo de água e fui dormir;
Sabendo eu o qto foi difícil, dá um prazer imenso ver que eu resisti a muitas tentações somente no dia de ontem.
Paciência. Eu chego lá.
Mari
Amiga Ana, compartilhe conosco tb as suas pequenas vitórias!
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Metas para o ano de 2009
Tb não fiz esteira esses dois dias, portanto só terei coragem pra me pesar de novo na sexta-feira.
Até lá, preciso recuperar o preju. Será que engordei com essas extravagâncias? Ou será que apenas não emagreci? Vai saber....
Ontem comecei a semana afiada na minha dieta:
Café da manhã: suco de cajá com adoçante.
Lanche da manhã: biscoitinho bauduco de chocolate com 90 calorias.
Almoço: lagarto ao molho (pedaço pequeno), verduras, uma colher de arroz, uns 40 ml de chocolate quente.
Lanche da tarde: uma barrinha de cereal (trio chocolate).
Jantar: café pingado com leite desnatado e meio carioquinha sem miolo e um pouco de margarina.
Ceia: uma porção de pudim light, de caixinha (em média, umas 120 calorias).
Fiz 31 minutos de esteira. Decidi aumentar um minuto por dia, pra aos poucos, chegar há uma hora de caminhada diária. Fiz tb seis séries de abdominais, inferior e superior (três de cada).
Hj tô sentindo dor nas pernas. Acho que foram os exercícios para abdômen inferior. Mas a dor é bem gostosinha, rs.
Queria me pesar na sexta e ler na balança 87 kg.... Será que consigo?
Estabeleci metas pro ano inteiro:
26/01: 88 kg
23/02: 84 kg
23/03: 80 kg
27/04: 75 kg
25/05: 73 kg
29/06: 71 kg
27/07: 70 kg
31/08: 69 kg
28/09: 68 kg
26/10: 67 kg
30/11: 66 kg
28/12: 65 kg
Como vcs vêem, penso em perder 4 quilos por mês nos três primeiros meses, depois dois por mês, e finalmente um por mês. Quero MUITO chegar a dezembro com minha meta final cumprida: 65 kg! E entrar o ano de 2010 com a preocupação apenas de manter o peso...
O que preciso pra isso?
1. Policiar refeições.
2. Cumprir rotina de exercícios.
3. Orar pedindo a Deus força pra conseguir.
Hei de conseguir, em Nome de Jesus!
Mari
domingo, 11 de janeiro de 2009
sábado, 10 de janeiro de 2009
Passo a passo...
Sábado. Ótimo dia para fugir à novas regras. Mas vou ficar firme. Durante a semana, como passo o dia no trabalho, é bem mais fácil controlar o que vou comer. Já em casa é outra história. Tem as crianças, o marido.... a tentação estando posta à mesa é quase que irresistível! Mas estou firme no meu propósito, graças a Deus. Às vezes olho pra frente e qdo enxergo como é longo o caminho e o qto eu estou distante do destino final, ameaço vacilar.... Mas aí eu não penso.... faço e pronto. "Não importa que esse chocolate não faça diferença pro tanto de peso que preciso perder, mas eu sei que não posso comê-lo, ponto".
Assim vou levando. Dia após dia. Passo a passo.
Qdo penso em vacilar, canto esta canção:
Não existe nada que o nosso Deus não possa cumprir. Ele é o Deus do impossível, Sua Palavra tem poder. Tua vida Ele pode mudar basta vc crer. Creia e andará sobre as águas, creia e a vitória virá. Ele abriu o mar vermelho pra Israel passar, parou o sol pra Josué lutar, e hj vai te abençoar, abrir o mar pra vc passar. Tua fé é a chave da vitória, basta confiar, no nome de Jesus há poder.
Chave da Vitória - Andréia Medeiros
FOTO: minha vista enquanto caminho na esteira. Ontem, arrisquei uma corridinha.
Mari
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Primeira Vitória! Menos 1,5!
Menos 1,5kg!!!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Minha decisão para 2009
Por isso é que acredito que mudar é uma decisão de cada um. Pq apesar de nada acontecer na terra sem a permissão de Deus, Deus tb não faz a nossa parte, Ele respeita nosso livre arbítrio e Sua ação depende em muito da nossa própria vontade e força de vontade.
Meu nome é Mariana, tenho 30 anos, um casal de filhos e um marido que me ama tal qual como eu sou. Considero-me uma pessoa feliz, plena e realizada, e não só por ter uma família maravilhosa , um trabalho que garante o meu sustento e saúde suficiente pra trabalhar e ser feliz. Sou feliz principalmente pq encontro em Deus o suprimento de tudo aquilo que preciso. Pq reconheço que Nele sou capaz de tudo, pq vejo que depois que O encontrei, não mais existe o impossível.
Mas por tb acreditar que Deus não faz o que é a nossa parte, é que tomei uma decisão pro ano de 2009. Decidi mudar algo que talvez seja a única coisa hj que frustra o meu sorriso franco.
Sou portadora de uma rara doença: a esclerodermia. Desde qdo apresentei os primeiros sintomas, em 2003, já passei por vários tratamentos, que me trouxeram conseqüências boas e ruins. Boas pq passei a me cuidar mais depois do diagnóstico. Passei a valorizar mais a minha vida, a desejar viver melhor e mais intensamente, a cuidar da minha saúde tão deixada de lado e a demonstrar melhor meus sentimentos pelas pessoas que me rodeiam. Sim, a esclero me trouxe muitas coisas boas. Mas ruins tb. Passei por tratamentos difíceis, como pulsoterapia (que se assemelha a uma quimioterapia), recebi altas doses de corticóides e carreguei por muito tempo as conseqüências disso. Alías, continuo a carregar.
Hj, pela graça de Jesus, meu Salvador, estou praticamente sem sintomas, há quase 3 anos. Até meu FAN (um dos exames diagnósticos) não é mais reagente... Porém os quilos que ganhei com o tratamento com os esteróides continuam aqui, meus companheiros fiéis, rs... Não, não devo colocar a culpa somente nos “pobres medicamentos”.... Tenho minha parcela de culpa, que é uma gorda parcela.
Em 2005, tive uma piora do quadro, e passei pela pior fase da minha doença. Até então, o meu diagnóstico era de Lupus, uma outra doença auto-imune, só que mais comum. Um pouco antes dessa piora, eu tinha começado a malhar e fazer dieta. O sobrepeso sobrecarregava minhas articulações, já afetadas pela doença, e me tornavam uma pessoa sempre cansada e indisposta. Em 5 meses de DECISÃO, baixei de 87 para 66 quilos, e me vi uma pessoa de bem comigo, uma pessoa que amava comprar roupas e se olhar no espelho, uma pessoa disposta, rejuvenescida, bela.
Logo em seguida veio a “sentença”: esclerodermia e a necessidade de um tratamento pesado, com quimioterápicos e altas doses de corticóides.
Protelei até onde pude, mas foi inevitável não aumentar de peso em poucos meses. Parei de malhar devido às dores decorrentes da crise e enjôos decorrentes do tratamento. Aumentei o apetite devido aos corticóides, que tb me fizeram reter líquido e inchar além de engordar.
Em 2006 eu já era a mesma de antes da dieta. E hj, mesmo já não tomando mais a um bom tempo os corticóides, continuo gorda. Atualmente estou pesando 91 quilos, e somente agora tive coragem para encarar a balança, depois de vários meses.
Durante esse período de 2 anos após ter engordado outra vez, fiz dietas e mais dietas, voltei pra academia, comprei uma esteira.... Várias tentativas frustradas de voltar a me amar plenamente. Faltou uma coisa: A DECISÃO. A esteira continua num canto do meu quarto, assim como o espelho.... E não há nada que eu queira mais no mundo atualmente do que voltar a ser magra.
E assim nasceu esse blog no meu coração. Nasceu de um desejo, mas mais que isso, nasceu da decisão que tomei pra minha vida a partir de 01 de janeiro de 2009.
A Ana Laura é uma amiga virtual querida. Nos conhecemos há cerca de 1 ano, e temos mantido contato desde então. Em comum, temos algumas características: somos esposas, mães, e mulheres com uma decisão. E embora nossa decisão não seja a cerca do mesmo assunto, nossa decisão para 2009 é a mesma: a de lutar para sermos mais felizes; a de fazer a nossa parte de verdade para que possamos alcançar aquilo que falta para sermos completas.
Decidimos tb nos ajudarmos uma a outra. Decidirmos funcionar como a mão que não deixa cair, eu pra ela e ela pra mim. E esse blog é o instrumento. E é tb a prova do nosso futuro e tão sonhado sucesso.
Daqui há um ano, queremos atestar que SIM, nós conseguimos. Graças a Deus e a NOSSA DECISÃO.