De 93 a 68 Kg

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pra esclarecer

Explicando....

A todos que visitam esse cantinho:

Em dezembro do ano passado, eu e minha amiga virtual Ana Laura, conversávamos no msn sobre nossos sonhos e principalmente sobre nossas dificuldades em alcançá-los:

* Meu sonho: vencer essa árdua batalha contra a balança, e emagrecer 26 quilos, com saúde, e definitivamente.
* O sonho da Ana: superar essa tristeza que a acompanha há tempos, vencer o medo injustificável que a aprisiona e a impede de aproveitar de verdade os seus filhos, se encontrar espiritualmente.

Acabamos por percebermos, as duas, que a realização dos nossos desejos dependia única e exclusivamente de nós mesmas.

E assim nasceu esse blog. Nasceu de nossa DECISÃO de MUDAR. Acredito que quando a gente quer mudar e não consegue, é pq não decidimos verdadeiramente. Outra coisa: qdo a gente decide verdadeiramente, a gente traça metas, bem objetivas, e corre atrás delas. E foi essa a minha proposta: nós duas, juntas, uma ajudando a outra, uma dando força a outra, uma estimulando a outra, em busca dos nossos objetivos.

Como todos já devem ter percebido, sou cristã, evangélica, completamente apaixonada pelo meu Deus, e reconheço que minha felicidade seria inalcançável sem a presença do Pai. Alguns conhecem de mim mais do que isso: acompanham através do meu blog pessoal, tantas maravilhas que Deus tem feito em minha vida, como a restauração do meu casamento e principalmente a melhora (pra mim: cura) do meu estado de saúde.

Quero deixar absolutamente claro algumas coisinhas:
* Meu objetivo não é converter a Ana pra minha religião. Meu objetivo é ver, até o final do ano, e de forma progressiva, a Ana conquistar a meta dela junto comigo. É sentir a Ana mais alegre, mais positiva, mais entusiasmada com a vida, a cada conversa no msn, a cada post, a cada coment. É ver a Ana se encontrar (e pra mim isso só é possível depois de encontrar a Deus, independente de religião).
* Pelas várias conversas que eu e Ana já tivemos, pude perceber que ela não tem se encontrado onde está. Por isso busco estimula-la a não se conformar com isso. Deus tem tanto a oferecer pra gente... pq se conformar com migalhas de fé??? Não, ninguém pode ser feliz tendo tão pouco de Deus.
* Já percebi, e a Ana tb já percebeu, e comentou (o que me deixa à vontade pra falar sobre isso aqui), que ela é hipocondríaca. A hipocondria é uma doença, que precisa ser tratada como qualquer outra. Não sou especialista no assunto, mas creio que o tratamento se faz com visitas ao psicólogo, pelo menos.

Respondendo...

À minha amiga Ana Laura:

1. Estar próximo de Deus não significa necessariamente estar dentro de uma igreja. As igrejas estão lotadas de pessoas que nunca tiveram um segundo sequer de intimidade com Deus. Assim como algumas pessoas conseguem conviver diariamente com a presença de Deus dentro de suas próprias casas. Mas minha opinião é que, no seu caso, vc precisa de ajuda. A impressão que tenho é que vc tem estado muito distante de Deus há muito tempo... tanto tempo que fica difícil ir ao Pai permanecendo da mesma forma. Pra mim vc precisa buscar novos ares. Ir há lugares onde nunca esteve, e lá, buscar a Deus. Uma igreja? Pode ser. Mas não necessariamente. Pode ser até numa praia. Sozinha, e desarmada. Ponha-se pronta, Ana. E declare, literalmente, a Deus que vc precisa Dele. Que vc quer que Ele se aproxime. Que vc não pode mais sozinha. Feche seus olhos, e entre em comunhão com Ele. Vc vai senti-Lo, inevitavelmente! O benefício de estar em uma igreja está no contato com outras pessoas que buscam o mesmo que vc. Está no som dos louvores, que nos levam pra tão perto de Deus. Está nos testemunhos que a gente escuta, nas transformações de vida que a gente vê. Não está no pastor, no padre, nem na doutrina. Vc pode buscar a Deus sem estar numa igreja? Claro que sim! Mas estar em u lugar onde a gente possa sentir o amor de Deus através das pessoas, ajuda muito.

2. Não vou desistir de vc. Não vou deixar de puxar suas orelhas qdo vc não cumprir sua parte do nosso trato. Nem que vc fique com raiva de mim (e sei que não fica). Amizade é isso não é? E me considero VERDADEIRAMENTE sua amiga. Portanto se vc até agora não caminhou em direção ao seu sonho, saiba que hj ainda é 06 de fevereiro. Ou seja, vc tem mais de 80% do ano pela frente.

3. Comece já! Sugiro que primeiro trace suas metas, determinando prazos para cada uma delas. As metas? Poderiam ser: procurar uma terapia; estabelecer um horário em que vc possa diariamente conversar com Deus, através da oração*; ouvir o que Deus tem a te dizer, através da leitura da bíblia; buscar uma igreja onde vc se sinta bem, onde vc possa estar mais perto de Deus, onde vc encontre ajuda através de pessoas, onde onde possa ser amada e cuidada.....

São todas SUGESTÕES. Não as fiz antes pq achei que vc mesma deveria acha-las. Mas agora, como sua amiga, me sinto na liberdade de dizer. Escolha pelo menos uma delas pra cumprir esse mês de fevereiro. E vá contabilizando seus dias de alegria. Vc vai ver que o número será crescente a cada dia.

Amiga, saiba que amo vc, e que minha vitória não terá valido a pena se eu chegar à reta final sozinha.

E pra terminar: ontem foi dia de pesagem, e o resultado foi: 86,650Kg. Menos um quilo desde a última pesagem, há 4 dias (yes!).
FOTO: eu com 18 aninhos, ao lado do meu esposo e com minha sobrinha Sarah no colo.

Mari


Um comentário:

  1. Amiga, assino em baixo tudo o q vc falou. E há algumas horas, dei o primeiro passo, marquei psicóloga e vou começar terapia dia 11. Vou mudar e hei de vencer, com Deus a frente de tudo. Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!