De 93 a 68 Kg

quinta-feira, 12 de março de 2009

Olha eu aqui outra vez!

Coisas que me deixaram entusiasmada:

- Cortar o cabelo: qdo meu cabelo começa a crescer, fica totalmente sem jeito, dou adeus aos cachos e me torno uma amiga inseparável das liguinhas de cabelo. Anteontem cortei o cabelo e estou me sentindo bem mais bonita, independente do meu peso;

- Meu novo modelador: sabe aqueles modeladores (tipo macaquinho Yoga) que a gente usa por baixo da roupa? Eu uso DIRETO o da Linhas e Cores, é perfeito! Fico com tudo “durinho”, independente das gordurinhas sobrando! Só que com o tempo, ele vai perdendo a elasticidade e a gente vai ficando “mole” outra vez, rs. E a gente nem percebe! Ontem comprei um novo e estou me sentindo ótima. Até parece que emagreci uns 2 quilos!

- O testemunho da minha amiga e companheira de blog me dizendo pra não desistir: as últimas palavras da Ana foram tipo assim: um tapa na minha cara! No bom sentido, amigas! Depois que li o post dela, retomei minha consciência na hora de comer.

- Saber que posso ser chique estando gorda, mas que posso ter mais chique ainda se eu emagrecer: essa semana fui comprar umas roupas pra viajar, e me lembrei do tanto de coisas bonitas que existem nas lojas mas que não me cabem dentro. Fazendo um esforcinho, vou conseguir ser bem mais bonita.

Ufa! Quem é viva sempre aparece!
Pois é, amigas, vcs devem imaginar o resultado desse meu sumiço né?
Comi desesperadamente no último mês, e com certeza ganhei de volta todos os quilos que eu tinha perdido!

Tudo começou qdo fui me pesar um dia, como de costume, e vi que tinha aumentando 300g mesmo mantendo a RA direitinho. Noooossa, aquilo acabou comigo.... E foi a desculpa perfeita pra eu matar a saudade de tudo aquilo que eu estava abrindo mão nos últimos meses! Aí veio carnaval, viajem... já era!

Maaaas..... o brasileiro não desiste nunca, não é mesmo? E cá estou eu, de volta! Com o rabinho entre as pernas e pronta pra recomeçar!

Recomecei. Mas resolvi fazer umas pequenas mudanças, pra evitar cair em tentação outra vez:

- Agora vou me pesar só de 15 em 15 dias. De uma semana pra outra, acho que a variação hormonal pode influenciar com mais facilidade num resultado negativo;

- Vou tentar “não me ligar” de que estou fazendo dieta. Apenas vou ativar o fator consciência toda vez que eu pensar em comer, e pensar: “será que preciso mesmo comer tudo isso?”;

- Não vou mais deixar de comer meus chocolates, pã~es, e outras coisitas que eu adoro. Vou apenas diminuir a quantidade. Percebi que se eu me privar, vou usar a primeira decepção pra matar “minha louca saudade”, aí vou “cair na vida” outra vez;

- Vou retomar a esteira, que ta encostada há mais de um mês. E se eu voltar a passar uma semana inteira sem usa-la, vou erguer a cabeça e fazer direitinho na semana seguinte. Afinal, é melhor fazer exercícios semana sim, semana não, do que não fazer de jeito nenhum.

Fora isso, o que vai me ajudar BASTANTE são as palavras de incentivo de todas vcs. A sua principalmente, viu senhora Ana Laura?!
Posso buscar essas palavras de incentivo nos “blogs lights” que tenho acompanhado (amo o da Larissa e o da Carol)... mas saibam que os comentários de vcs me levantam que é uma beleza! Falando nisso, Ana, não estou conseguindo comentar aqui... será que vc encontra o que é o problema, minha personalweb?

É isso gente! Me desejem boa sorte nesse recomeço! A fé, essa fraqueija, mas não morre é NUNCA!

Meu café da manhã: café com leite sem açúcar e dois paezinhos de queijo. Meu almoço: torta de bacalhau, verduras, meia colher de arroz, uma rodela de abacaxi e uma pontinha de pão americano.

Bjos!!!!

Mari :)
E caso eu suma outra vez... é que estarei viajando pra um congresso em Foz do Iguaçu. Torçam pra eu não me empanturrar de coffe breacks....
FOTO: eu e minha filha linda, carnaval de 2009, Capistrano/CE.

2 comentários:

  1. Vou tirar uma foto de cabelço cortado pra vcs verem como tá legal, hehehe. Mari

    ResponderExcluir
  2. Portanto, desistir JAMAIS, né amiga? Rumo à vitória, pq quem tem Deus, tem TUDOOOO.Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!