De 93 a 68 Kg

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Minha decisão para 2009

Nada melhor do que o começar de um novo ano para aflorar em nós o desejo de mudança. É bem verdade que muitas vezes o desejo não se realiza, e tb é verdade que a maioria das vezes isso é culpa exclusivamente nossa.

Por isso é que acredito que mudar é uma decisão de cada um. Pq apesar de nada acontecer na terra sem a permissão de Deus, Deus tb não faz a nossa parte, Ele respeita nosso livre arbítrio e Sua ação depende em muito da nossa própria vontade e força de vontade.

Meu nome é Mariana, tenho 30 anos, um casal de filhos e um marido que me ama tal qual como eu sou. Considero-me uma pessoa feliz, plena e realizada, e não só por ter uma família maravilhosa , um trabalho que garante o meu sustento e saúde suficiente pra trabalhar e ser feliz. Sou feliz principalmente pq encontro em Deus o suprimento de tudo aquilo que preciso. Pq reconheço que Nele sou capaz de tudo, pq vejo que depois que O encontrei, não mais existe o impossível.

Mas por tb acreditar que Deus não faz o que é a nossa parte, é que tomei uma decisão pro ano de 2009. Decidi mudar algo que talvez seja a única coisa hj que frustra o meu sorriso franco.

Sou portadora de uma rara doença: a esclerodermia. Desde qdo apresentei os primeiros sintomas, em 2003, já passei por vários tratamentos, que me trouxeram conseqüências boas e ruins. Boas pq passei a me cuidar mais depois do diagnóstico. Passei a valorizar mais a minha vida, a desejar viver melhor e mais intensamente, a cuidar da minha saúde tão deixada de lado e a demonstrar melhor meus sentimentos pelas pessoas que me rodeiam. Sim, a esclero me trouxe muitas coisas boas. Mas ruins tb. Passei por tratamentos difíceis, como pulsoterapia (que se assemelha a uma quimioterapia), recebi altas doses de corticóides e carreguei por muito tempo as conseqüências disso. Alías, continuo a carregar.

Hj, pela graça de Jesus, meu Salvador, estou praticamente sem sintomas, há quase 3 anos. Até meu FAN (um dos exames diagnósticos) não é mais reagente... Porém os quilos que ganhei com o tratamento com os esteróides continuam aqui, meus companheiros fiéis, rs... Não, não devo colocar a culpa somente nos “pobres medicamentos”.... Tenho minha parcela de culpa, que é uma gorda parcela.

Em 2005, tive uma piora do quadro, e passei pela pior fase da minha doença. Até então, o meu diagnóstico era de Lupus, uma outra doença auto-imune, só que mais comum. Um pouco antes dessa piora, eu tinha começado a malhar e fazer dieta. O sobrepeso sobrecarregava minhas articulações, já afetadas pela doença, e me tornavam uma pessoa sempre cansada e indisposta. Em 5 meses de DECISÃO, baixei de 87 para 66 quilos, e me vi uma pessoa de bem comigo, uma pessoa que amava comprar roupas e se olhar no espelho, uma pessoa disposta, rejuvenescida, bela.

Logo em seguida veio a “sentença”: esclerodermia e a necessidade de um tratamento pesado, com quimioterápicos e altas doses de corticóides.

Protelei até onde pude, mas foi inevitável não aumentar de peso em poucos meses. Parei de malhar devido às dores decorrentes da crise e enjôos decorrentes do tratamento. Aumentei o apetite devido aos corticóides, que tb me fizeram reter líquido e inchar além de engordar.

Em 2006 eu já era a mesma de antes da dieta. E hj, mesmo já não tomando mais a um bom tempo os corticóides, continuo gorda. Atualmente estou pesando 91 quilos, e somente agora tive coragem para encarar a balança, depois de vários meses.

Durante esse período de 2 anos após ter engordado outra vez, fiz dietas e mais dietas, voltei pra academia, comprei uma esteira.... Várias tentativas frustradas de voltar a me amar plenamente. Faltou uma coisa: A DECISÃO. A esteira continua num canto do meu quarto, assim como o espelho.... E não há nada que eu queira mais no mundo atualmente do que voltar a ser magra.

E assim nasceu esse blog no meu coração. Nasceu de um desejo, mas mais que isso, nasceu da decisão que tomei pra minha vida a partir de 01 de janeiro de 2009.

A Ana Laura é uma amiga virtual querida. Nos conhecemos há cerca de 1 ano, e temos mantido contato desde então. Em comum, temos algumas características: somos esposas, mães, e mulheres com uma decisão. E embora nossa decisão não seja a cerca do mesmo assunto, nossa decisão para 2009 é a mesma: a de lutar para sermos mais felizes; a de fazer a nossa parte de verdade para que possamos alcançar aquilo que falta para sermos completas.

Decidimos tb nos ajudarmos uma a outra. Decidirmos funcionar como a mão que não deixa cair, eu pra ela e ela pra mim. E esse blog é o instrumento. E é tb a prova do nosso futuro e tão sonhado sucesso.

Daqui há um ano, queremos atestar que SIM, nós conseguimos. Graças a Deus e a NOSSA DECISÃO.

Janeiro de 2005
Setembro de 2005

Junho de 2006

Maio de 2007

Dezembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!