De 93 a 68 Kg

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pequenas Vitórias


Tem horas que olho pra mim e vejo muito distante o meu gde sonho. Aí o desânimo toma conta de mim de tal forma, que fica quase irresistível cair em tentação. Nesses momentos, tento pensar e outra coisa que não seja minha decisão. Desvio o pensamento e pronto. Sigo na minha meta. Distante ou não de realizar meu sonho, a decisão foi tomada. Não me cabe mais contestá-la, e sim, obedece-la. Se eu conseguir dessa forma, ir passando pelos momentos “downs” do meu dia, não caio em tentação e consigo ir alcançando minhas metas parciais. E alcançando as parciais, com certeza alcançarei a final.

O ser humano tem mania de ser imediatista. Passa anos a fio de um jeito, e qdo decide mudar, quer que as coisas aconteçam assim, de uma hora pra outra. É óbvio que isso não seria justo. Por isso venho buscando me conscientizar de que um passo deve ser dado de cada vez, mesmo qdo se vem fazendo uma gde caminhada.

É importante saber tb, valorizar cada pequena vitória:

Ontem:

* Uma amiga me chamou pra almoçar e NÃO fui no restaurante de massas. Pedi pra irmos num self service onde tem uma boa variedade de saladas;
* Meu dia foi muuuito corrido e eu tinha todos os motivos pra não ter me exercitado. Mesmo assim fiz 20 minutos de esteira; cheguei um pouco atrasada no meu compromisso noturno, mas valeu a pena;
* Fiz ovos mexidos para meu filho e não tirei nenhuma casquinha (adoro ovos mexidos dentro do pão).
* Tinha coca-cola (zero) na minha geladeira e eu NÃO tomei (mesmo a zero me deixa super inchada);
* Cheguei em casa super tarde, com fome, já que tinha jantado às seis e meia, mas bebi um copo de água e fui dormir;

Sabendo eu o qto foi difícil, dá um prazer imenso ver que eu resisti a muitas tentações somente no dia de ontem.

Paciência. Eu chego lá.

Mari

Amiga Ana, compartilhe conosco tb as suas pequenas vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!