De 93 a 68 Kg

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre perspectivas e planos

Não tem jeito... vou ter mesmo que desabafar! Pq se não fizer isso acho que vou explodir!

Vou contar sobre o "meu plano".

Como todos sabem faço tratamento com uma reumatologista devido a esclerodermia. Pois bem, certo dia, há cerca de 2 meses, minha médica me vendo emagrecer me indagou sobre minha vontade de fazer uma mastectomia redutora. Mal sabia ela, mas naquele momento ela fez reacender em mim uma chama que havia de apagado a mto tempo... Sempre desejei ser diferente, mas nunca cheguei a ousar fazer algo pra mudar. Eu pensava: "ah, isso não é pra mim". Colocava minha doença mesmo como um impecílio, como se ela me impossibilitasse, colocava meu medo como barreira, e pra arrematar, meu marido não gostava nem que eu tocasse nesse assunto.

Mas a cada dia aquele assunto me incomodava. Eu ficava pensando em como seria se eu pudesse mudar "isso" em mim... e emagrecendo então... nossa! seria um sonho! Pra completar o "cenário", parece até que começou a chover possibilidades. Num dos hospitais que trabalho, depois no outro.... uma possível cobertura pelo meu plano de saúde... era como se de repente as portas se abrissem para liberar caminho.

Até que um dia, triste e amuada num cantinho, soltei pro Rubens de que às vezes eu me desestimulava a emagrecer, pois pra mim eu "sempre teria a aparência de gorda", por causa dos meus seios. Foi aí que tive uma surpresa, que marcou "uma virada" em minha vida: Rubens me disse que concordava que eu fizesse a cirurgia.

A partir daí conversamos, e ficou decidido que eu iria tentar. Analisar as várias possilibidades, selecionar a mais viável. Batalhar.

E assim começou minha saga de um mês pra cá. Me indicaram vários nomes de cururgiões plásticos. Marquei pra um, pra outro, até que cheguei no nome e na pessoa do Dr Lucas de Castro Pamblona. A primeira impressão não poderia ser melhor. AMEI a consulta. Me animei por saber das reais possibilidades de cobertura da cirurgia pela Unimed. E sai de lá animadíssima. Esse foi o PRIMEIRO PASSO.

Orientada por ele, marquei ginecologista e reumato. Por ortopedista eu fui antes mesmo da consulta com o plástico, e já adiantei raio X de coluna que, pasmem, deu normal... Bem, mas vamos lá. Dr Lucas disse que tenho gigantomastia (sutian 54), e que isso já poderia justificar a autorização pelo convênio. Bastava que eu seguisse os seguintes passos: laudo da ginecologista; laudo da reumato, e perícia na Unimed. Já sai do consultório com pedido dos exames pré-operatórios. E a certeza de que, de um jeito ou de outro, EU FARIA AQUILO POR MIM.

Meu SEGUNDO PASSO foi o laudo com a gineco. Fui na terça-feira, peguei o laudo direitinho. E agora estou aguardando a consuklta com a reumato, que é dia 10. No sábado depois de amanhã, farei os exames que minha reumato pediu, e aproveitarei pra fazer os exames do pré-operatório, exceto o ECG, pois esse vou deixar pra qdo tiver mais perto. De posse do laudo da reumato, juntarei ao pedido do plástico, ao laudo da gineco, e marcarei a perícia na Unimed.

Mas e meu "eu", como tudo isso?

Estou confusa, ansiosa, muito! A ansiedade às vezes me maltrata de sobremaneira... Queria mesmo era "esquecer" disso e lembrar apenas qdo de fato, eu pudesse fazer algo a respeito. Como no dia de fazer os exames, ir para as consultas... Mas não tô conseguindo...

Ontem sonhei que eu me operava, que o médico tirava meus mamilos, que eu esquecia e levantava os braços (só pode depois de 1 mês)... enfim... Isso tem me feito mal....

Caso não dê certo a autorização pelo plano, tenho duas opções: fazer no IJF, onde tem ambulatório de cirurgia plástica pra servidores. Ou fazer partucular, e desembolsar 6 mil reais. As duas possibilidades me aflingem, já que no IJF temo em fazer, pois não sei quem me operaria (seria um residente???) e como seria no caso de uma complicação (hospital público e lotado). E tb não tenho 6 mil reais na minha conta... e nem perto disso...

Estou aflita... hj mais do que nunca.... E só quero que o tempo passe bem rápido.

Um comentário:

  1. Oiii mari!!!
    fica calma!!!
    eu ja fiz reducao na mama rsrsra acredite!!
    eu tinha 18 anos e meu peito nao era mtooo grande mas era mtoooo caido cheio de pele horrivel,eu tinha q ter feito e colocado silicone pq eu nao tinha peito so pele,ai hj fica pequeno murchinho,um dia penso em porsilicone mas n me incomoda tantoooo assim!!
    fica calma e n fica ansiosa bjao otima semana

    ResponderExcluir

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!