De 93 a 68 Kg

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Adianta reclamar?

NÃO!

Então o negócio é DECIDIR AGIR.


E pra começar, nada melhor do que relacionar os:

Motivos do meu insucesso:

1. SOBREMESAS: Não resisto às sobremesas, e na maioria das vezes, não consigo mais só "provar", e acabo comendo feito gorda, mesmo depois de um almoço light.
2. FESTAS: O monte de casamentos do mês de outubro me fizeram comer em duas noites, a quantidade de chocolates que eu comi no último ano, talvez.
3. PGs: As reuniões de PG dos sábados me fazem enfiar o pé na jaca e "esquecer" que nunca mais na vida quero ser gorda.
4. MALHAÇÃO: preguiça virou um motivo real pra eu faltar à academia.
5. ÁGUA: Tem dias que simplesmente esqueço de tomar água.
6. ANOTAÇÕES: Faz um mês que não venho anotando minha dieta, e sumi da nutricionista.
7. PESAGENS: Tenho variado entre os extremos: pesagem todos os dias, várias vezes por dia; e passar dias e dias sem me pesar só de medo da depressão-pós-pesagem.

Bom. Acho que os principais são esses. Agora, diante do diagnóstico, vamos á ao tratamento:

Plano de ação para voltar a emagrecer:

1. SOBREMESAS: Cumprir rigorosamente a dieta da nutricionista de segunda a sexta-feira. Riscar a palavra "sobremesa" do meu vocabulário diário pelos próximos meses. Deixar pra concumir os doces somente nas ocasiões especiais.
2. FESTAS: Procurar aproveitar as festas, inclusive os casamentos, conversando com os conhecidos e dançando, dançando e dançando... Não vou resistir ao chocolate, mas tb não preciso comer 30, né?
3. PGs: Procurar opções de lanche pouco calóricos pros PGs e controlar as quantidades. (a comida não pode ser mais forte que eu)
4. MALHAÇÃO: Faltar a academia? Só em caso de doença incapacitante! Passar por cima da preguiça a qualquer custo.
5. ÁGUA: Encher minha garrafinha de água no começo da manhã e no começo da tarde, e beber bastante água depois da academia.
6. ANOTAÇÕES: retomar as anotações da dieta agora e já. Marcar retorno com a nutricionista asism que começar a alcançar os resultados com a última dieta que ela passou.
7. PESAGENS: escolher um dia da semana pra me pesar (escolho sexta-feira) e esquecer da balança nos outros dias. A ansiedade decorrente da variação do peso atrapalha demais. Começar me pesando HOJE pra saber meu ponto de partida.

Pronto. Agora é comigo. Vcs me dão uma forcinha?

5 comentários:

  1. Nossa, gostei muito da sua visita lá no meu blog! Vou acompanhar seu emagrecimento, e te dar muita força. Sei o quanto isso é importante. Gente, você emagreceu muito já! Quanto já pesou e quanto está pesando? Parabéns pelo empenho. Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Aqui, não encontrei o link para te seguir... rs... Sou burrinha mesmo quando se trata de computador. Como é que faz?

    ResponderExcluir
  3. oieeee nooooosssa vc emagreceu muito,parabens!
    E força ai no seu recomeço :)
    Vou passar aki todo dia para dar uma olhada...
    To seguindo

    Bju♥

    ResponderExcluir
  4. Ola, certamente voce nao me conhece, eu entrei aqui muito por acasso mesmo. A pesar de tambem estar um pouco acima do peso - depois de uma gravidez e pos parto muito dificil e traumatico e um ano e meio de atidrepressivos. Estava 20 kgs acima do peso, todos diziam que eu jamais voltaria a ser magra, e eu acreditava.Infelismente.Ano passado decidi que nao seria assim. Reduzi a aimentacao e parti pra luta. Nao foi facil. Perdi 10 kgs em 4 meses. Minha alto estima voltou com força total, mudei o visual, e o guarda roupa inteiro. Vivi algum meses muito feliz, porque provei a mim mesma que conseguia. Em comemoraçao voltei a comer um chocolatezinho( que tal um talento) , quando tinha trocado por um sonho de valsa na sexta feira na dieta que me fez perder peso. Fiquei com raiva de mim por ter feito isso , entao comi outro Talento, so que acompanhado por uma COCA, Vixee... achei entao que tava tudo perdido, entao comprei uma caixa de biz, 2 passatempos recheados e me empanturrei de frituras pq nao tinha tempo de ir almoçar em casa. Resultado. No mesmo perido q tava trocando o guarda roupa gg pelo m ,ha um ano atras, estou refazendo o gg, pois achei que tudo tava perdido.
    Conclusao, decidi mais uma vez, que posso ser magra o ano que vem e nos proximos da minha vida. SAbe porque decidi isso¹¹???? Porque estou viva. As vezes a gente erra com as pessoas que a gente ama, com a gente mesmo tambem acontece. Porem temos que ser fies. Fies nas escolhas , caminhos, e ate das pessoas que escolhemos para estar conosco.Se voce tiver a oprtunidade de ler , eh porque resitiu a uma dois, ou dez kilos. Que vao estar nos nossos corpos ate o dia que a gente quiser. Os chocolates, infelismente nao vao deixar de existir. As escolhas diarias, essas sim podem ser novas. Vai da tudo certo. Força.

    Qualquer coisa.: meu e-mail umacolombina@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Isso aí mesmo... É uma das regras na minha vida!
    beijinho, querida.. e força!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!