De 93 a 68 Kg

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cardápio - 4º dia

O exagero desta vez não perdoou. Peso de hj: 72,800 kg. Porém.... considerando que hj é segunda-feira e que ontem consumi mto refrigerante (portando estou inchada), acho que até está bom. Creio que fazendo tudo certinho hj, amanhã já estarei com o mesmo peso de sábado.

Algo que tem me incomodado no meu corpo é o tamanho do meu "bucho". Nossa, antes da cirurgia, eu nem reparava qta banha eu tinha! rsrsrs... Agora elas estão saltitantes! E isso limita as roupas que posso usar. Esse é um dos motivos pelo qual NÃO FAÇO QUESTÃO DE EMAGRECER AGORA. Melhor mesmo é emagrecer qdo eu tiver fazedno ginástica e poder fazer localizada e musculação. Pq aí vou poder trabalhar pra perder mesmo gordura, e de onde tenho que perder.

Pensei em marcar com minha nutricionista assim que voltar a dirigir (começo de julho), isso pra ela dar uma mexida na minha dieta (pois estou um tanto qto enjoada), e ver como está minha porcentagem de gordura. Só que minha filha tá pecisando bem mais, já que não está comendo quase nada devido à intolerância à lactose e refluxo... então vou destinar esse dinheirinho pra consulta pra Marília. E eu fico pra depois, agosto talvez.

Então, considerando que não faço questão de perder peso no momento, minha evolução está excelente, até pq passo o dia (praticamente) sentada ou deitada (não faço nada de exercícios) e tb pq em casa, vamos combinar, é BEM mais difícil comer certinho estando em casa né não?

Bem, então vamos ao cardápio de hj: (vou atualizando ao longo do dia)
Desejum: 1/2 pão integral, patê de atum (1 CS), leite desnatado, Golg (1 CS)
Lanche: activia
Almoço: 2 CS baião de dois, 1 pedaço de frango na brasa, 1 pedaço de carne da brasa, 1/2 banana, suco de graviola
Sobremesa: 2 CS achocolatado Gold puro (mais ou menos 30 kcal - estava louca pra comer chocolate!)
Lanche: 1/2 carioquinha com pasta de alho (pão de alho - delícia)
Belisquei: 1 copo de coca zero, 1 pedacinho de churrasco
Jantar: 1 porção de canja de galinha
Sobremesa: patê de chocolate
Belisquei: 1 copo de refri (não era light) e 1 fatia de pé de moleque

O dia ontem não foi nada perfeito... Fui assistir o jogo na casa da minha avó (onde estavam fazendo churrasco) e depois passei pela festinha junina do prédio. Mas tudo bem, no stress!

PÃO DE ALHO
Amei aprender essa receita, pq ela vai sair pouco calórica, é super fácil e mto gostosa.
Ingredientes: 1 pote de maionese light + 2 dentes de alho moidos + orégano
Mexe tudo, passa no pão e assa na churrasqueira, ou até mesmo na sanduicheira. Acho que no microondas tb vai bem...
Há poucos dias postei a receita do patê de atum, e nele usei uma maionese de cerca de 20 kcal por 2 CS. Ou seja, dá pra substituir numa boa o queijo/ou patê de atum/ ou peito de peru pela pasta de alho.
Vou fazer amanhã! e tb será a próxima receita pra minha reunião de amigos do sábado!

Um comentário:

  1. Oi Mari com certeza ficar em casa sentada e manter o peso ja vai ser uma VITORIA!!!

    hilaria vc falando do bucho,ri muito aqui rsrsrsrs

    bjus e otimo dia

    ResponderExcluir

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!