De 93 a 68 Kg

sábado, 26 de junho de 2010

Lista de Compras

Hj fui às compras. Ir às compras sempre deixa minha RA mais animada e criativa. Resolvi listar os produtos que não podem faltar aqui em casa, fica a dica pra quem se interessar:

- Leite desnatado: marca Betânia (60 kcal/200ml); consumo no café da manhã e no jantar.
- Achocolatado em pó: marca Gold (30 kcal/2 CS); uso uma CS bem cheia dentro do leite.
- Capuccino diet: marca Santa Clara (66 kcal/2 CS; coloco 2 CS rasas na água fervente; consumo no café da manhã e jantar.
- Iogurtes: marca Activia (60 a 100 kcal, depende do sabor); consumo em um dos lanches, todos os dias. Marca Batavo sabor chocolate (50 kcal/pote): é difícil de achar, mas qdo acho, consumo no lanche (2 potes de uma vez) ou um pote de sobremesa.
- Pão branco diet: marca Panevitta (45 kcal/fatia); consumo no café da manhã e no jantar.
- Queijo coalho: qualquer marca; fatia fininha, o suficiente para fazer um sanduiche com 1 pão branco diet, dobrado ao meio; consumo no café da manhã e no jantar. Não sei o valor calórico.
- Peito de peru light: qualquer marca; consumo na mesma quantidade do queijo, mas alterno, ou um ou o outro, tb no desejum e jantar.
- Polenguinho: alterno com queijo e peito de peru.
- Patê de atum: marca Coqueiro (18 kcal/2 CS); consumo 1 CS no pão, no desejum e jantar.
- Barrinhas de cereal: marcas Nutri, Trio e Quaker (de 80 a 100 kcal); uso nos lanches qdo saio de casa, é prático e gostoso.
- Sucos instantâneos: marcas FIT, Clight ou Sbelt (sem calorias); consumo geralmente à noite, principalmente qdo durmo tarde (já que janto sempre antes das 19hs). Prefiro de uva e laranja.
- Frutas: uso nos lanches, sobremesas e vitaminas. A banana reina aqui em casa, rs. Mas tb gosto de mamão, melão, goiaba e manga.

Não coloquei verduras na minha lista de compras, pq costumo almoçar em self service. Esses dias, que estou comendo em casa, tenho consumido mto pouco verduras, mas deixo a dica do tomate e do alface, que são práticos. No mais, no almoço consumo 2 CS de arroz e 1 porção de carne/peixe/frango de preferência cozida.

Bem, é isso! A lista serve pra mim (vou dar uma olhada antes de ir às compras, pra não esquecer de nada) e espero que sirva pra vcs tb, que podem incrementar a RA com novos sabores. Ah, quem quiser pode tb me deixar dicas, são sempre bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário vale um incentivo! E se deixar sua página ou email, aguarde que irei responder!